Posturas de Yoga do Chakra Laríngeo

Posturas de Yoga do Chakra Laríngeo

As melhores posturas de ioga do chakra da garganta são aquelas que abrem e fortalecem a região da garganta.

Situado na base da garganta, o Chakra da Garganta está associado ao espaço, ao éter ou ao vazio. Este é o lugar onde nada existe – apenas o puro som de vibração.

De acordo com a sabedoria yogue tradicional, o Universo foi criado pelo som do “OM” e alguns especialistas em chakras, como Anodea Judith, dizem que o chakra da garganta está simplesmente associado ao som.

Este som elementar é a sabedoria celular codificada nas fitas de DNA e RNA presas nas células do corpo.

É também o vazio, o vazio entre as células, entre todos os espaços, carregando a sabedoria do universo. É o espaço onde começa a criação.

Naturalmente, então, tonificar vocalmente o chakra da garganta é uma ferramenta de equilíbrio incrivelmente poderosa. E abrir fisicamente os chakras frontal e posterior da garganta também é importante.

As seguintes posturas ajudam a abrir e equilibrar o chakra da garganta:

Antes de começar a praticar ioga, consulte seu médico. Algumas posturas podem ser desafiadoras para o corpo e é melhor praticar com um professor de ioga qualificado. A ioga nunca deve doer.

Postura do arado – Halasana

Essa postura proporciona uma abertura muito forte para os chakras da garganta e do coração.

Tanto a garganta quanto o coração são protegidos na frente e expostos e abertos atrás.

Isso é diferente de como costumamos abrir o chakra da garganta ou do coração. Na maioria das vezes, abrimos a frente do corpo. Estamos fazendo algo novo aqui. Mudando nosso padrão de abertura.

A postura é chamada de postura do arado, porque simbolicamente, estamos “arando” o campo para implantar novos padrões de comportamento que nos atendam melhor em nossas vidas.

Você pode descobrir que precisará de uma toalha dobrada sob os ombros.

  1. Deite-se de costas com os braços ao lado do corpo. Inspire.
  2. Ao expirar, dobre os joelhos e traga as coxas em direção à barriga.
  3. Envolva seus músculos centrais e levante seu traseiro do chão.
  4. Coloque a cabeça na parte inferior das costas e comece a esticar as pernas para cima.
  5. Estabilize-se nessa postura e respire algumas vezes. Deixe seu rosto, couro cabeludo e pescoço relaxarem. Observe sua respiração.
  6. Quando sentir que liberou a tensão do rosto, pescoço e ombros e que sua respiração está uniforme e estável, coloque lentamente uma perna atrás da cabeça.
  7. Se sua respiração permanecer estável, deixe a outra perna cair atrás da cabeça.
  8. Mantenha a postura por algumas respirações e visualize o chakra da garganta e do coração abrindo-se suavemente para o poder e o fluxo de energia.

Coloque seu coração, mente, intelecto e alma até mesmo em seus menores atos. Este é o segredo do sucesso. ~ Swami Sivananda

Postura de Peixe – Matsyasana

Com esta postura de ioga do chakra da garganta, você abre a frente do pescoço. Quando estiver nessa postura, visualize a luz azul entrando no chakra laríngeo. Veja seu chakra girando e vibrando com energia.

Sinta o poder de expressão em sua garganta. Visualize-se em uma situação em que deseja se expressar e expressar seus sentimentos. Sinta sua própria verdade.

  1. Sente-se no chão com as pernas totalmente estendidas à sua frente.
  2. Coloque as mãos no chão atrás de você, com as pontas dos dedos logo abaixo das nádegas.
  3. Lentamente, mova os cotovelos para fora do caminho e deixe a cabeça voltar. Sempre mantenha o controle, nunca permita que a cabeça simplesmente tombe para trás.
  4. Nivele-se na coroa para que se sinta apoiado.
  5. Continue movendo os braços para fora do caminho.
  6. Você pode deixar os braços repousarem ao lado do corpo ou colocar as palmas das mãos sobre o coração em uma posição de oração. Isso aumentará o fluxo de prana na parte superior do corpo.

Postura de Camelo – Ushtrasana

A postura do camelo é um asana forte que abre a área do peito e da garganta. Essa postura funciona na abertura dos chakras do coração e da garganta.

Este asana de ioga alonga toda a frente do corpo, abdômen, tórax e garganta, bem como os flexores profundos do quadril – o músculo psoas. Ele fortalece os músculos das costas e estimula os órgãos do abdômen.

  1. Ajoelhe-se no chão com as pernas na largura do quadril. Solte o peso dos joelhos e das pernas até a terra.
  2. Pressione as canelas e a parte superior dos pés no chão. Coloque as mãos atrás dos quadris. Inspire e levante lentamente o coração na altura do esterno e permita que os quadris se movam para a frente.
  3. Puxe as omoplatas para trás à medida que se move para a posição.
  4. Quando você não puder mais voltar, coloque as pontas dos dedos na direção dos calcanhares.
  5. Com controle total, leve a cabeça para trás – não a deixe “cair” – a palavra-chave aqui é “com controle”.
  6. Junte as omoplatas.
  7. Fique na posição por 3 respirações completas.
  8. Esta é uma posição desafiadora para a região lombar, agora você deve soltar a região lombar na posição de criança.

Postura da Cobra – Bhujangasana

Outra pose que abre o peito e a região da garganta é a pose da Cobra.

  1. Deite-se de barriga para baixo com os pés estendidos, a parte superior dos pés tocando o tapete e a testa tocando o chão. Suas mãos estão sob os ombros.
  2. Pressione a parte superior dos pés no tapete e permita que os joelhos se levantem ligeiramente do chão. Deixe o osso púbico cair no tapete para estabilizar a parte inferior das costas.
  3. Respire enquanto levanta a cabeça, levantando a parte superior do corpo usando a força das costas. Expire. Continue envolvendo as pernas e empurrando a pélvis contra o chão para proteger a parte inferior das costas.
  4. Na próxima respiração, use a força dos braços para erguer o corpo até estender o máximo que puder. Certifique-se de que seus braços não estejam totalmente esticados, pois isso pode hiperestender os cotovelos e desestabilizar a postura.
  5. Sinta o peito se abrindo e toda a frente do corpo se abrindo suavemente. Sinta o prana fluindo através do seu peito e para o seu chakra Anahata.
  6. Faça duas a três respirações completas nesta postura e depois solte.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido

Pegue Seu Ebook Grátis

Conheça o eBook “Desvendando o Terceiro Olho”. Cliquei no botão abaixo para acessar a página de download.