Meditação de Abertura do Terceiro Olho: Ativando Todo o Seu Potencial

Meditação de Abertura do Terceiro Olho: Ativando Todo o Seu Potencial

Você está tentando encontrar mais clareza em sua vida, entrar em contato com seu eu interior e talvez alcançar a clarividência? Talvez você esteja apenas curioso para saber se isso é possível. Se você se enquadrar em uma dessas categorias, a meditação para abrir os olhos pode ser a resposta que você está procurando.

O terceiro olho é um dos chakras, também conhecido como centros de energia psíquica do corpo. Embora os chakras sejam usados ​​principalmente em práticas fisiológicas de algumas formas de hinduísmo e budismo tântrico, eles também chegaram ao mundo ocidental e agora são usados ​​por iogues na prática da meditação.

Deve-se notar que o número de chakras no corpo não é totalmente conhecido. Alguns acreditavam que temos até 8.000 chakras, enquanto outros que usam o sistema de chakras acreditavam que temos 114 chakras. Independentemente do número total desses centros de energia psíquica, temos plena consciência apenas dos 7 chakras que atuam como os principais centros de energia do corpo.

Os Sete Chakras Principais

Os sete chakras principais são os seguintes (em ordem):

1. Chakra Raiz

Também conhecido como Muladhara, é de cor vermelha, localizado na base da coluna e representa a base da sua vida. Quando este chakra está aberto, ele nos ajuda a nos sentirmos ancorados e a enfrentar nossos desafios com confiança.

2. Chakra Sacral

Também conhecido como Swadhisthana, é de cor laranja, localizado na parte inferior do abdômen, cerca de 5 centímetros abaixo do umbigo. O chakra sacral nos ajuda a descobrir nossas emoções e nos relacionar com as emoções e sentimentos dos outros. Também está relacionado à nossa energia sexual e criativa.

3. Chakra do Plexo Solar

Também conhecido como Manipura, é de cor amarela, localizado na área do estômago na parte superior do abdômen. Manipura está relacionada à nossa confiança, auto-estima e senso de controle em nossas vidas. Diz-se que a sensação de frio na barriga é o chakra do plexo solar em ação.

4. Chakra Cardíaco

O Anahata é o chakra do meio que atua como uma ponte entre os chakras superior e inferior. O chakra cardíaco influencia nossa capacidade de dar e receber amor dos outros e de nós mesmos. Aqueles com um Anahata aberto acham fácil ter empatia com os outros e mostrar compaixão. Este chakra está localizado no centro do tórax, logo acima do coração, e é de cor verde.

5. Chakra da Garganta

Também conhecido como Vishuddha, é encontrado na garganta e é representado por uma cor turquesa ou azul claro. Dá voz ao coração e controla a nossa capacidade de comunicação, permitindo-nos assim expressar-nos verdadeira e claramente.

6. Chakra do Terceiro Olho

Também conhecido como Ajna ou chakra frontal, está localizado na testa, bem entre os olhos. Aqueles que praticam a meditação do chakra da abertura do terceiro olho estão mais bem conectados à sua intuição e têm um forte sentido do intestino. Praticar a meditação do terceiro olho pode aumentar sua intuição, sabedoria, imaginação e a capacidade de ver o quadro geral. Ajna é representado por uma cor azul escura ou roxa.

7. Chakra Coronário

Descrito como o chakra superior, também é conhecido como Sahasrara. Ele fica no topo da sua cabeça e é representado pela cor branca ou violeta. Este chakra é muito difícil de alcançar, e os poucos sortudos que o conseguem podem acessar uma consciência superior (uma conexão espiritual com eles mesmos), os outros e o universo.

Aqueles que estão se perguntando o que é o terceiro olho na biologia devem estar cientes de que o chakra não é algo médico, nem um órgão do corpo. No entanto, a glândula pineal, uma pequena glândula em forma de ervilha localizada bem no centro do cérebro, já foi apelidada de terceiro olho.

Como abrir seu terceiro olho?

Não existe uma maneira de ajudá-lo a aprender como abrir seu terceiro olho. Em vez disso, várias maneiras diferentes podem ajudá-lo a fortalecer sua intuição, aumentar sua sabedoria e ampliar os limites de sua imaginação. Eles são os seguintes:

  • Preste mais atenção aos seus sonhos

A maioria de nós tende a esquecer nossos sonhos nos primeiros minutos depois de acordar, e simplesmente dá de ombros. No entanto, tentar se lembrar desses sonhos pode ser a chave para abrir seu terceiro olho. Algumas pessoas acreditam que os sonhos podem estar tentando nos mostrar coisas significativas em nossas vidas e podem ter algum significado religioso ou espiritual. Se você não tem alguém para compartilhar e discutir seus sonhos, tente escrevê-los em um diário de sonhos.

  • Experimente alguns exercícios de respiração

Os exercícios respiratórios são usados ​​há muito tempo nas práticas de meditação e acredita-se que ajudem no combate à fadiga, ansiedade e asma em crianças e adolescentes, bem como problemas de agressividade e raiva, controle do estresse, hipertensão e enxaquecas. A respiração holotrópica é uma prática da Nova Era que pode ajudá-lo a aprender como abrir seu terceiro olho.

Foi desenvolvido na década de 1970 e envolve controlar e acelerar seus padrões de respiração para influenciar seus estados mentais, emocionais e físicos. Aqueles que praticam a respiração holotrópica acreditam que isso pode ajudá-los a atingir um estado alterado de consciência, que então lhes traz alguma iluminação, promove o crescimento pessoal e a autoconsciência; algo que aqueles que procuram tentar uma meditação para abrir o terceiro olho estão buscando. Observe que a respiração holotrópica só deve ser realizada sob a orientação de um facilitador treinado.

  • Faça melhores escolhas alimentares

Assim como tudo o mais, fazer melhores escolhas alimentares tornará o processo da meditação para abrir o terceiro olho melhor. Portanto, livre-se de junk food e substitua-os por alimentos mais saudáveis ​​e nutritivos.

Também se acredita que comer alimentos roxos como amoras, mirtilos, uvas, berinjela, couve roxa, batata doce roxa e repolho roxo tornará o processo mais fácil. Você também deve tentar incluir outros alimentos como clorela, espirulina, algas verde-azuladas, vinagre de cidra de maçã cru, clorofila, coentro, cacau cru, bagas de goji e vitamina D em sua dieta para ajudar a desintoxicar o terceiro olho.

  • Faça uso de seus óleos essenciais e difusor de óleo essencial

Acredita-se que aromas como lavanda, sândalo, olíbano, salva branca e pinho podem estimular o terceiro olho e ajudá-lo a se abrir. Se você não tiver um difusor, adicionar algumas gotas de qualquer um dos óleos na banheira também pode funcionar.

  • Experimente a cura pelo som

Acredita-se que o som tem o poder de curar não apenas no nível físico, mas também nos níveis emocional e espiritual. Quando se trata do terceiro olho e de outros chakras, os centros de energia têm um som e uma vibração específicos aos quais respondem melhor.

Melhor meditação para abrir o terceiro olho

Três tipos de meditação podem ser usados ​​para a meditação da abertura do terceiro olho, e são os seguintes:

  1. Meditação mindfulness
  2. Meditação transcendental
  3. Respiração holotrópica – que foi discutida acima, e algo que alguns descrevem como uma forma mais intensa de meditação.
  • Meditação Mindfulness

Isso é descrito como uma técnica de meditação que ajuda a desviar seus pensamentos de suas preocupações usuais para uma apreciação do momento e uma perspectiva mais ampla da vida. Estudos sobre essa forma de meditação mostram que ela reduz o estresse e a ansiedade, melhora a atenção e a memória e promove a autorregulação e a empatia. Então, como você pode usar essa técnica para abrir a meditação do chakra do terceiro olho?

  1. Encontre um local calmo e tranquilo em sua casa ou em um parque onde possa sentar-se.
  2. Se você estiver em casa, diminua a intensidade das luzes ou sente-se perto de uma janela para receber luz natural. Se você estiver do lado de fora, sente-se na sombra.
  3. Mantenha as costas retas, mas não rígidas, e os calcanhares devem estar tocando o chão se você estiver sentado em uma cadeira ou cruzados à sua frente se estiver no chão de uma almofada. Descanse as mãos sobre as pernas.
  4. Feche lentamente os olhos e simplesmente sente-se e sinta a sua presença. Preste atenção em sua respiração e observe como o ar entra e sai de seus pulmões, bem como como seu corpo se expande e se contrai a cada respiração.
  5. Uma vez que sua mente comece a divagar (e vai), lentamente traga-a de volta à sua respiração.
  6. Enquanto continua respirando, tente focar sua atenção no ponto entre as sobrancelhas. Que imagens ou pensamentos continuam surgindo?
  7. Deixe essas imagens e pensamentos fluírem sem se concentrar em nenhum deles. Simplesmente observe-os, de forma neutra, sem reação ou foco.
  8. Faça isso por um determinado período de tempo (até dois minutos para iniciantes e 30 minutos para aqueles que já fazem isso há algum tempo).
  9. Quando seu tempo acabar, abra lentamente os olhos e deixe que eles e seu corpo se familiarizem com o ambiente antes de se levantar e ir embora.
  • Meditação transcendental

Esta é uma técnica usada para ajudar a evitar pensamentos perturbadores, promovendo um estado de consciência relaxada. Quando bem feito, a pessoa atinge o estado de consciência pura, onde atinge perfeita quietude, repouso, estabilidade, ordem e uma completa ausência de limites mentais.

Como a respiração holotrópica e ao contrário da meditação da atenção plena, esta prática requer um professor certificado para ajudá-lo a compreender a técnica e seus benefícios. Eles também fornecerão instruções passo a passo guiadas para ajudá-lo a atingir esse estado.

Abrindo o terceiro olho sem meditação: isso pode ser feito?

Sim pode. Embora as práticas acima desempenhem um papel significativo na meditação para abrir o terceiro olho, existem várias outras coisas que você pode fazer em sua vida cotidiana para ajudar a abrir seu terceiro olho. Eles são os seguintes:

1. Pare de ser rígido e tacanho

Saia da sua zona de conforto e esteja disposto a explorar coisas diferentes pelo menos uma vez na vida sem julgamento.

2. Experimente tomar sol

A luz é o elemento associado ao chakra do terceiro olho e, portanto, sair para a luz do sol pode ajudar a organizar esse chakra e fornecer clareza.

3. Beba chás de ervas

Diz-se que ervas como artemísia, anis estrelado, açafrão, manjericão, jasmim, lavanda, passiflora, alecrim e lótus azul ajudam a desbloquear este chakra. Isso também pode ajudar ainda mais na meditação para abrir o terceiro olho, se for feita logo antes da sessão.

4. Anote seus pensamentos negativos, especialmente em relação a você mesmo

Isso pode levar ao medo, insegurança e aversão a si mesmo, o que pode levar a um bloqueio na abertura da meditação do chakra do terceiro olho. Recomenda-se que você procure terapia se esses pensamentos forem demais e começarem (ou já) ter um efeito paralisante em sua vida.

5. Cante, cante ou ouça batidas binaurais

O canto do monge ‘ommmmmmmm ”é uma vibração que funciona bem com este chakra. As batidas binaurais, por outro lado, atuam como uma terapia de cura do som, que supostamente ativa e desobstrui todos os chakras por meio de ondas sonoras alternadas.

6. Pratique a auto-reflexão

Examinar seus pensamentos e sentimentos internos e refletir sobre o que eles significam ajuda você a aprender mais sobre si mesmo e levará a um crescimento pessoal positivo.

7. Saia à noite e olhe fixamente para a lua / estrelas

Isso tende a dar às pessoas um sentimento de reverência e calma, o que pode ajudar a abrir a mente e colocar as coisas em perspectiva.

7. Use Cristais

Embora os cristais sejam usados ​​principalmente na meditação, carregá-los no bolso ou na bolsa pode ajudar a abrir o terceiro olho sem meditação. Procure por cristais como ametista, lápis-lazúli, safira azul ou roxa, shungita, turmalina violeta roxa, cianita, labradorita ou rodonita.

8. Expresse afirmações positivas e amorosas para si mesmo o dia todo, não importa a situação que você esteja enfrentando

Meditação e ioga para abrir o terceiro olho: o ioga pode ajudar a aguçar o seu terceiro olho?

Sim pode. Algumas poses para ajudá-lo a fazer isso incluem:

  • O humilde guerreiro – Baddha Virabhadrasana
  1. Solte os braços e traga-os para trás, entrelaçando os dedos em preparação para o humilde guerreiro.
  2. Coloque as mãos cruzadas nas costas e inche o peito antes de dobrar a parte superior do corpo dentro do joelho direito. Os braços sobem em direção ao céu, e o topo da sua cabeça atinge o chão.
  3. Tente manter o joelho direito profundamente flexionado, os quadris alinhados à frente do tapete e evite apoiar o ombro no joelho da frente.
  • Flexão para a frente com pernas largas – Prasarita Padottanasana
  1. Fique de frente para a borda longa do tapete e afaste os pés um do outro o máximo que puder confortavelmente.
  2. Inspire e segure um cinto ou toalha atrás das costas ou entrelace os dedos atrás de você. Com uma coluna alongada, expire e gire para a frente a partir dos quadris.
  3. Deixe sua testa entrar em contato com um bloco, pilha de livros ou a superfície de uma cadeira ou sofá. Não há necessidade de forçar as pernas e costas tentando alcançar um nível desconfortável.
  4. Fique aqui de um a dois minutos. Saia da postura dobrando os joelhos e estendendo a coluna para cima com as costas alongadas.
  • Postura de Lunge Revolvida – Parivrtta Anjaneyasana
  1. Comece com uma investida com o pé direito à frente. Junte as palmas das mãos na frente do peito.
  2. Levante o joelho esquerdo do chão e empurre o calcanhar esquerdo para trás. Alcance o topo da cabeça para a frente, afastando-se do calcanhar, para alongar a coluna e o corpo lateral.
  3. Ao expirar, gire em direção à perna direita e coloque o tríceps esquerdo na coxa direita. Traga o tronco o mais próximo possível da perna.
  4. Pressione as palmas das mãos para envolver os braços. Vire o peito na direção do teto e desvie o olhar para cima, por cima do ombro direito.
  5. Fique por até um minuto. Para liberar a postura, relaxe e coloque as mãos no tapete e, em seguida, volte para a mesa ou para o cachorro. Repita do outro lado.
  • Locust Pose – Salabhasana
  1. Deite-se de barriga para baixo com as pernas esticadas.
  2. Coloque os braços ao lado do corpo com as palmas para cima e o queixo apoiado suavemente no chão.
  3. Sem levantar as pernas ou a cabeça, comece a estender o braço para a frente pelo topo da cabeça e para trás pelos dedos dos pés.
  4. Levante lentamente a cabeça, os ombros e as pernas do chão. Mantenha as pernas juntas e continue respirando.
  5. Mantenha as costas das mãos enraizadas no chão, empurrando suavemente para baixo enquanto estende os braços.
  6. Mantenha essa posição por cerca de 5 respirações e, em seguida, abaixe a cabeça, os ombros e as pernas até o chão.

O que acontece quando você abre seu terceiro olho?

Ao abrir o terceiro olho, você terá uma intuição mais forte, uma imaginação cada vez mais aguçada e a capacidade de “ver além do agora”. Também limpa os bloqueios mentais e melhora as flexibilidades mentais.

Como saber se seu terceiro olho está aberto?

Alguns sintomas podem variar de pessoa para pessoa, mas alguns comuns podem ajudá-lo a saber se a meditação para abrir o terceiro olho funcionou. Eles incluem:

1. Zumbido ou formigamento na testa

Esta é a sensação mais comum de abertura do terceiro olho após a meditação.

2. Mais dores de cabeça ou enxaqueca do que o normal

Isso acontece no início, quando seu terceiro olho está se ajustando ao mundo.

3. Visões ou experiências extra-sensoriais

Como psicometria e clarividência, durante a meditação.

4. Questões de Vida Súbita de Clareza Súbita

5. Experiências Místicas

Um estado de ser em que o sentido mortal do eu se funde com o Divino. Aqueles que passam por essas experiências descrevem sentimentos de bem-aventurança, êxtase, amor incondicional, interconexão e unidade com todas as coisas.

6. Uma intuição mais forte e uma sabedoria maior

7. Capacidade aprimorada de pensar por si mesmo

Você não confia mais nas opiniões ou na aprovação de outras pessoas para tomar uma decisão informada.

Observe que esses sintomas não acontecem todos de uma vez. São graduais e podem demorar um pouco para aparecer após o primeiro.

Meditação do sono para abrir o terceiro olho: é seguro?

Não, não é. Embora abrir o terceiro olho tenha vários benefícios, abri-lo durante o sono pode ser assustador e perigoso. Pode levar a sonhos vívidos e pesadelos intensos, que podem deixá-lo com medo, cansaço e paranóia.

Quanto tempo antes que o terceiro olho se abra com a meditação?

Um fato surpreendente é que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, nosso terceiro olho não está realmente fechado, mas nunca o percebemos conscientemente. Aquela sensação que você costuma ignorar ou aquele friozinho na barriga que de vez em quando é resultado da abertura do terceiro olho. No entanto, não se sabe quanto tempo leva para você aprimorar esse sentimento e ter clareza absoluta com a meditação do terceiro olho. O que uma pessoa pode levar por dia para conseguir pode levar mais 5 anos para outras.

Conclusão

A meditação para abrir o terceiro olho é ótima para quem busca clareza mental, um senso de identidade mais forte, para aprimorar seus instintos e aumentar os limites de sua imaginação. Embora possa parecer uma coisa assustadora, tem muitos benefícios que podem ajudá-lo a atingir seus objetivos na vida. Com isso dito, se você decidir tentar qualquer um dos tipos mencionados acima de meditação de abertura do terceiro olho, por favor, busque orientação para que você possa fazer isso direito.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido

Pegue Seu Ebook Grátis

Conheça o eBook “Desvendando o Terceiro Olho”. Cliquei no botão abaixo para acessar a página de download.