Como Abrir Seu Terceiro Olho

Como Abrir Seu Terceiro Olho

Já se perguntou como abrir seu terceiro olho, lar de seu ” sexto sentido ?” Sua intuição e sabedoria superior ganham vida quando este centro de energia está totalmente aberto e equilibrado. Infelizmente, para a maioria de nós, desenvolver nosso chakra do terceiro olho e suas habilidades é, na melhor das hipóteses, desafiador e às vezes pode até parecer fora de alcance. Aqui estão algumas etapas simples e recomendações para ajudar.

4 estratégias comprovadas para despertar o Terceiro Olho

Primeiro, vamos descrever as diretrizes mais importantes que o ajudarão a desenvolver seu terceiro olho.

  1. Cultive o silêncio

Promova o silêncio da mente , seja por meio da meditação, apenas sentado calmamente na natureza ou sendo absorvido pela sua arte ou prática esportiva favorita.

Porque? Porque a percepção do terceiro olho eleva seus sentidos a níveis mais sutis. Alguns chamam de “o espaço entre”, habilidades psíquicas , o reino do invisível. Para ser capaz de ouvir as mensagens e informações que vêm através de seu terceiro olho, você deve estar pronto para perceber o sussurro de sua sabedoria. Se sua mente estiver ocupada ou barulhenta, você pode perder sua mensagem principal.

  1. Aprimore sua intuição

Existem muitas maneiras de cultivar sua intuição. O terceiro olho é o centro do insight, visão e sabedoria superior. Que tal conhecer seus sonhos e seus significados, talvez experimentar os sonhos lúcidos, aprender a ler um horóscopo ou cartas de tarô? Encontre novas maneiras de intuir suas atividades de vida diária .

Porque? Porque o terceiro olho é a sede principal dos níveis superiores de percepção e intuição. Uma maneira de ver isso pode ser “fingir até que você faça isso”. Em outras palavras, seja curioso, aprenda sobre essas técnicas intuitivas. Com o tempo, essas práticas esotéricas parecerão mais familiares e você ganhará mais confiança em suas próprias habilidades .

Você não precisa levar isso a sério – na verdade, o oposto é recomendado. Divirta-se, explore e, o mais importante, mantenha sua mente e chakras abertos a possibilidades e maravilhas.

  1. Alimente sua criatividade

Deixe sua criatividade fluir livremente, concentrando-se em atividades específicas ou soltando a imaginação. Por exemplo, comece a aprender uma nova arte ou artesanato; não tente ser perfeito, apenas deixe a inspiração correr pelas mãos e esteja pronto para se surpreender com os resultados.

Porque? A criatividade é uma maneira muito eficiente de relaxar sua mente racional – você sabe, a tagarelice mental que comenta cada passo que você dá para ver se está certo ou errado, que tende a controlar cada ação com uma agenda específica e um resultado pretendido.

Quando você acalma a parte da sua mente que deseja controlar como a realidade deve ser e impulsiona a sua criatividade para abrir possibilidades, a capacidade do terceiro olho tem mais espaço para se desdobrar e florescer.

  1. Aterre-se para voar melhor

Para a maioria de nós, pode não ser óbvio que, para abrir nossas habilidades do terceiro olho, precisamos primeiro colocar os dois pés no chão. Observe também a importância de se abrir gradualmente , construindo primeiro fundamentos confiáveis ​​que lhe permitirão ter um discernimento adequado e interpretar suas percepções extra-sensoriais com o máximo de clareza possível.

Porque? Porque precisamos ter energia suficiente correndo por todo o nosso corpo e sistema energético para apoiar uma abertura saudável dos canais sutis de percepção. Quando o terceiro olho é ativado, a informação que chega pode parecer bastante incomum, desconhecida ou simplesmente perturbadora para a mente comum.

Estar aterrado e ter energia suficiente nos permite expandir em dimensões sutis de percepção. Pode ajudar-nos a abrir-nos sem obstáculos e a evitar os sintomas negativos comuns da abertura do terceiro olho , como sentir-se desorientado ou confuso.

Como a glândula pineal afeta o despertar do terceiro olho?

Posicionado entre as sobrancelhas e logo acima do nível dos olhos, o terceiro olho está associado à intuição e à sabedoria. No corpo humano, esse centro de energia está tradicionalmente associado à glândula pituitária, assim como à glândula pineal.

Glândulas e chakras estão intimamente relacionados, pois representam diferentes níveis de funções corporais, o primeiro sendo focado no físico, o outro no nível energético sutil. A glândula pituitária é considerada a “glândula mestra” do corpo humano porque controla a maioria das outras glândulas e sua produção de hormônios.

E quanto à glândula pineal? A glândula pineal está localizada no meio do cérebro, no mesmo nível dos olhos. Sua conexão com o chakra do terceiro olho ou Ajna no sistema hindu foi investigada por muito tempo pelas tradições iogues e pela metafísica moderna. Eles vêem esta glândula como uma possível sede da alma e seu desenvolvimento, uma fonte de experiências místicas e percepção extra-sensorial ou habilidades psíquicas.

Essa glândula costuma ser considerada responsável pela produção de melatonina e por regular nosso ciclo de sono e maturação sexual. A forma como funciona está intimamente ligada aos ciclos de luz e escuridão.

Para apoiar sua glândula pineal e o despertar de seu terceiro olhoeis o que você pode fazer :

  • Vá para fora e receba muita luz natural.
  • Coma alimentos ou suplementos que apoiem uma atividade saudável da glândula pineal (e neutralizem sua calcificação), como iodo, clorela, cidra de maçã, tamarindo (pois ajuda a remover o excesso de flúor envolvido na diminuição da atividade pineal).
  • Meditar; a meditação equilibra a atividade do sistema nervoso e estimula partes do cérebro que ajudam a glândula pineal.
  • Passe algum tempo na escuridão total, pois estimula uma atividade saudável da glândula e a produção de seus hormônios associados.

Práticas específicas para ativar o chakra do terceiro olho

Um terceiro olho equilibrado e aberto, também conhecido como Ajna, esse chakra estimula a concentração, o foco e a confiança na intuição. Aqui estão técnicas mais específicas para equilibrar sua energia:

Só respire

A respiração atenta pode acalmar a mente e, por sua vez, limpar e abrir o terceiro olho. Estar consciente de sua respiração não só permite a limpeza, mas também equilibra o sistema de chakras.

Pratique a meditação do terceiro olho

De todos os exercícios que você pode fazer para o sexto chakra, aqueles que exigem que você realmente envolva o terceiro olho são os melhores.

Visualizar e meditar na cor azul ou roxo pode ajudar a ativar o sexto chakra. Por exemplo, sente-se confortavelmente e com os olhos fechados, visualize uma bola de energia azul (ou roxa) na área do seu terceiro olho. Basta concentrar-se e manter essa imagem para ativar o sexto chakra. Concentrar-se nessa imagem não só pode abrir o centro de energia, mas também ajuda a dissipar o desequilíbrio e a curar o chakra.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido

Pegue Seu Ebook Grátis

Conheça o eBook “Desvendando o Terceiro Olho”. Cliquei no botão abaixo para acessar a página de download.