Posturas de Yoga do Chakra Coronário

Posturas de Yoga do Chakra Coronário

Posso alinhar e equilibrar o chakra coronário com ioga? Quais são as melhores poses?

Yoga não é apenas um bom exercício para o corpo físico, é também uma forma de trabalhar e entrar em contato com o corpo sutil. Quando praticamos ioga, entramos em contato com energias mais sutis e sutis de nosso corpo e começamos a alinhar e equilibrar nossos chakras.

Minhas três posturas de ioga do chakra da coroa favoritas são a postura do cadáver, a postura do lótus ou meio lótus e a postura de apoio de cabeça.

A pose do Cadáver desafia você a se conectar com o solo, a estar quieto no momento presente. É no momento presente onde ocorrem todas as curas.

Quando você estiver totalmente presente no momento, conectado com a terra, o solo, o chakra coronário começará a se alinhar com todos os outros sete chakras e a energia poderá fluir suavemente através de seu corpo sutil.

A postura de Lótus ou Meio Lótus ajuda você a ir para dentro e se conectar com sua sabedoria e conhecimento interior.

A parada de cabeça é uma postura avançada e nutre o chakra coronário, levando sangue para a cabeça, que transporta prana (energia) para o 7º centro espiritual.

O chakra coronário representa a energia cósmica pura. Ao praticar as posturas de ioga do chakra coronário, gradualmente despertamos para esse nível de experiência e podemos experimentar períodos de bem-aventurança, conexão divina, unidade, paz, beleza e muito mais.

Antes de começar a praticar ioga, consulte seu médico. Algumas posturas podem ser desafiadoras para o corpo e é melhor praticar com um professor de ioga qualificado. A ioga nunca deve doer.

Postura do cadáver, savasana

Esta é uma postura de ioga do chakra coronário excelente para acalmar e equilibrar.

Sempre que puder, pratique essa postura ao ar livre, deitado na grama, onde seu corpo pode absorver as energias pulsantes da terra. Use um cobertor em vez do tapete de ioga, porque o material do tapete pode bloquear as energias biológicas da terra.

  1. Deite de costas no chão. Se você achar que precisa de apoio para o pescoço, pode dobrar uma toalha e colocá-la sob o pescoço.
  2. Alongue as pernas, afaste-as confortavelmente (o que for melhor para você) e relaxe a parte inferior do corpo.
  3. Passe as omoplatas para baixo de você, incline o queixo levemente em direção ao peito (para alongar o pescoço) e relaxe.
  4. Seus braços devem estar ao seu lado, as palmas das mãos voltadas para cima ou para baixo, o que for mais confortável para você.
  5. Não deve haver nenhum esforço para manter esta posição.
  6. Respire profundamente e sinta a conexão do seu corpo com o solo. Visualize a energia roxa profunda em seu chakra coronário enquanto ela está pulsando – expandindo e contraindo, girando e se movendo. Sinta o fluxo de energia e sinta a estabilidade que essa postura oferece.

Por mais que essa pose pareça simples, é uma pose desafiadora. É chamada de pose do cadáver, porque supostamente imita a imobilidade de um cadáver. Continue visualizando o fluxo de energia do chakra coronário até o chakra raiz.

Meia Lótus, Ardha Padmasana

As posturas de ioga do chakra coronário sentado são a porta de entrada para uma consciência superior. É por meio da meditação que ocorre muita transformação.

A posição de lótus é a posição mais comum para meditação.

Half Lotus é mais fácil que Full Lotus e oferece quase a mesma estabilidade para meditação. Sentado em uma esteira ou almofada, coloque um pé na coxa oposta e o outro pé no chão abaixo da coxa oposta.

Ambos os joelhos precisam estar no chão, caso contrário, sua coluna ficará desequilibrada (veja a imagem à esquerda – o joelho esquerdo está fora do chão – deve estar no chão).

Se você não consegue controlar os dois joelhos no chão, pratique a posição birmanesa, colocando os dois pés no chão, um na frente do outro.

A prática da ioga nos coloca cara a cara com a extraordinária complexidade de nosso próprio ser. ~ Sri Aurobindo

Headstand, Salamba Sirhasana

O Headstand é uma postura de ioga avançada e eu não recomendo que você tente fazer essa postura por conta própria. Alguns professores recomendam que você pratique ioga por um ano inteiro antes de tentar fazer o headstand. E lembre-se, sempre consulte um médico antes de praticar as posturas de ioga, especialmente se você tiver algum problema de saúde.

Como o nome sugere, Headstand é uma pose em que você “fica” de cabeça para baixo. Essa inversão faz com que todo o fluxo sanguíneo suba para a cabeça e forneça oxigênio e nutrição. Essa postura abre, equilibra e acalma o chakra coronário.

Quando comecei a praticar a parada de cabeça, não conseguia ficar nessa posição por mais de 10 segundos. Com a prática, consegui estender o tempo e agora fico nessa posição por vários minutos.

Aqui está como o Headstand é feito:

  1. Ajoelhe-se de quatro em um tapete de ioga.
  2. Abaixe-se sobre os antebraços no meio do tapete. Junte as mãos e cruze os dedos, eles suportarão o seu peso.
  3. Descanse o topo da cabeça no tapete no espaço entre os antebraços, apoiado nas mãos entrelaçadas.
  4. Lentamente, levante os joelhos do chão, aproximando os dedos dos pés da cabeça.
  5. Levante o tronco e dobre os joelhos.
  6. Endireite as pernas e equilibre-se. Respire fundo algumas vezes e permaneça nessa postura pelo tempo que desejar.
  7. Variação: você pode fazer esta pose encostado na parede para ajudar no equilíbrio.
  8. Para sair da parada de cabeça, volte lentamente de joelhos e apoie a cabeça no tapete.

Essas três posturas o ajudarão a equilibrar o chakra coronário e se alinhar com o fluxo Divino de energia.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido

Pegue Seu Ebook Grátis

Conheça o eBook “Desvendando o Terceiro Olho”. Cliquei no botão abaixo para acessar a página de download.