10 Óleos Essenciais do Chakra Coronário
Quais são os óleos essenciais mais comumente usados para equilibrar e curar o chakra da coroa? E quais são suas propriedades e como ajudam a equilibrar e curar o sétimo chakra?
Os óleos essenciais do chakra coronário ajudam a equilibrar e abrir o sétimo chakra para liberar o espírito e estabelecer uma conexão com o Divino.
Localizado no topo da cabeça, o chakra coronário permite que você perceba que tudo está interconectado em um nível muito fundamental.
No nível físico, o chakra coronário está associado ao córtex cerebral, ao cérebro e ao crânio.
No nível emocional, os desequilíbrios do chakra coronário podem se manifestar como opressão, confusão, apatia e isolamento.
No nível mental, o desequilíbrio do chakra coronário pode se manifestar como rigidez de perspectiva, excesso de intelectualização, aprendizado lento e apego a pontos de vista materialistas.
No nível espiritual, os problemas do chakra coronário podem aparecer como emergência espiritual, desconexão do testemunho, incapacidade de compreender verdades mais profundas, desvio espiritual e fragmentação.
Os óleos essenciais incorporam as frequências e propriedades curativas das plantas. Essas frequências e propriedades funcionam em todos os níveis do ser.
A seguir estão dez óleos essenciais do chakra da coroa comumente usados:
Olíbano
O olíbano, considerado um óleo sagrado, é usado para contemplação meditativa, para alcançar estados mentais tranquilos e para alcançar a liberação espiritual.
Os benefícios espirituais e psicológicos do olíbano há muito são reconhecidos por muitas culturas e tradições espirituais.
No nível físico, o óleo de olíbano ajuda nas condições do sistema nervoso.
Por causa dos altos níveis de sesquiterpenos, um tipo de molécula que tem a capacidade de cruzar a barreira hematoencefálica, o olíbano pode ajudar a oxigenar as glândulas pineal e pituitária.
Sândalo
Como o olíbano, o sândalo é um auxílio ideal para meditação, contemplação espiritual e oração.
Um dos meus óleos essenciais favoritos do chakra da coroa, o sândalo ajuda a acalmar a tagarelice mental da mente, permitindo que o ego / identidade / pessoa permaneça em segundo plano e a amplitude surja em primeiro plano.
É nesta amplidão que surge a clareza, a liberação do espírito e da alma. Atemporalidade, infinitude e paz profunda e inabalável são experimentadas.
Vetiver
Um óleo menos conhecido, Vetiver é um óleo essencial do chakra coronário interessante. É um óleo muito aterrador, calmante e estabilizador, promovendo relaxamento e tranquilidade.
Ao mesmo tempo, Vetiver pode despertar a mente subconsciente e promover a lembrança vívida de sonhos.
Os sonhos contêm um rico material que se esconde nas profundezas de nossas mentes e, ao trazer à tona o que é inconsciente, nos tornamos mais livres.
O óleo de Vetiver foi usado para preencher a lacuna entre a matéria e o Espírito, permitindo que a pessoa se abra para o Espírito, enquanto permanece aterrado e totalmente apoiado aqui na terra.
Helichrysum
Helichrysum, também conhecido como Eterno ou Immortelle, tem uma frequência espiritual muito alta.
Por causa de sua alta frequência, o óleo de Helichrysum é conhecido por romper barreiras psicológicas profundas e ajudar no acesso a estados e dimensões espirituais superiores.
Em um nível físico, Helichrysum tem sido usado para aliviar dores de cabeça e enxaquecas.
Lótus
As flores de Lótus são consideradas sagradas em várias culturas antigas e tradições espirituais.
No antigo Egito, o Lótus Branco era usado em receitas para todas as doenças espirituais e emocionais.
O chakra da coroa, Sahasrana em sânscrito, significa literalmente “mil pétalas” e seu símbolo é uma flor de lótus de mil pétalas.
Rosa
O óleo de rosa tem a maior frequência espiritual de todos os óleos essenciais. Ele aumenta a percepção espiritual, a transformação, trazendo harmonia para o corpo, mente, emoções e espírito.
O azeite é suave, com um aroma floral rico e profundo. Um tônico suave para o coração espiritual, Rosa aumenta as frequências de todas as células e do corpo sutil (a aura e os chakras).
Madeira de Cedro
O óleo de cedro é excepcionalmente rico em sesquiterpenos. A pesquisa mostrou que os sesquiterpenos aumentam a oxigenação ao redor das glândulas pituitária e pineal.
Cedarwood tem sido usado em algumas tradições nativas americanas para melhorar a comunicação com os espíritos e para trazer a energia do Universo.
As propriedades do óleo são fortalecedoras e ajudarão a ter mais força e resistência no caminho espiritual. Em um nível físico, o óleo essencial de madeira de cedro é usado como um tônico geral para o corpo.
Com seu aroma macio, amadeirado e quente, Cedarwood tem propriedades calmantes e é usado na prática de ioga para centrar e aterrar.
Nardo
Nardo contém altos níveis de sesquiterpenos, moléculas que podem penetrar na barreira hematoencefálica e por isso, o óleo tem sido usado ao longo dos anos durante a meditação e para promover um sono reparador.
Com aroma forte e terroso, o óleo de Nardo tem sido usado para o equilíbrio emocional e para aliviar as dores das enxaquecas.
Assim como o olíbano e a mirra, o Narciso carrega um significado místico e foi citado na Bíblia como um óleo usado para ungir Jesus.
Benjoim
O óleo essencial de benjoim tem um aroma doce e quente com um aroma de especiarias e baunilha. Benzoing é útil durante a meditação, pois ajuda a estabilizar a mente e melhorar a concentração.
O benjoim às vezes é usado como sedativo durante períodos de turbulência emocional e crises de cura. É um óleo calmante, reconfortante e centrador.
Palo Santo
O óleo de Palo Santo, também conhecido como “Madeira Santa”, tem uma frequência espiritual muito elevada. O óleo é usado em rituais e cerimônias xamânicas para cura, equilíbrio e abertura para reinos espirituais mais elevados.
O Palo Santo também é usado há séculos em rituais de purificação, proteção e proteção de espíritos malignos.
Lavanda como óleo essencial do chakra coronário
A alfazema é um óleo essencial adaptogênico que atua onde quer que seja necessário.
O óleo essencial de Lavanda é universal para todos os sete chakras. Funciona para acalmar emoções fortes, liberar energia reprimida e permitir que a força vital flua pelo corpo.
Como um óleo essencial do chakra coronário, a Lavanda ajuda a calma e paz a surgir durante a meditação ou sono, permitindo que a pessoa se conecte com o Divino e com o Espírito.