10 Óleos Essenciais do Chakra Garganta

10 Óleos Essenciais do Chakra Garganta

Quais são os óleos essenciais mais comumente usados ​​para equilibrar e curar o chakra da garganta? E quais são suas propriedades e como ajudam a equilibrar e curar o quinto chakra?

Os óleos essenciais do chakra da garganta podem ser usados ​​para equilibrar o quinto chakra e para expressar sua voz única e inspirar o compartilhamento criativo.

Localizado na região do pescoço e ombros, o chakra laríngeo permite que você fale a sua verdade.

No nível físico, o chakra da garganta está associado à glândula tireóide, dentes e gengivas, mandíbula, audição e passagens nasais.

No nível emocional, os desequilíbrios do chakra laríngeo podem se manifestar como timidez excessiva, escuta inadequada, fofoca ou conversa dominadora.

No nível mental, alguém com desequilíbrio do chakra laríngeo pode ser incapaz de pensar abstratamente ou em linguagem simbólica e pode ter dificuldade em se expressar e comunicar suas necessidades ou desejos.

No nível espiritual, os problemas do chakra da garganta podem aparecer como criatividade bloqueada, incapacidade de sentir as energias sutis e desconexão do espírito divino e interior.

Os óleos essenciais incorporam as frequências e propriedades curativas das plantas. Essas frequências e propriedades funcionam em todos os níveis do ser.

A escolha de óleos essenciais é melhor feita em consulta com um profissional de aromaterapia qualificado.

A seguir estão os óleos essenciais do chakra da garganta mais comumente usados:

Olíbano

O olíbano é um dos meus óleos essenciais favoritos do chakra da garganta. Tem uma alta frequência espiritual e é considerado óleo sagrado.

Para a cura do chakra da garganta, este óleo é benéfico em casos de tireóide sob atividade. Eu li uma série de relatórios em que pessoas curaram seu distúrbio da tireoide com o uso de óleo essencial de olíbano.

Rico, profundo e doce, o olíbano aumenta a consciência espiritual e a conexão com o divino interior.

Gerânio

Doce e cítrico-rosado, o gerânio é usado para acalmar dores de garganta, limpar a pele oleosa e mover a energia estagnada do corpo.

Criando uma sensação de segurança e proteção, Geranium nos ajuda a nos conectar com nossa vida interior e nossa sensibilidade emocional. Com esta conexão, temos mais capacidade de comunicação íntima e autoexpressão.

O óleo essencial de gerânio ajuda a aliviar a tensão nervosa e promove uma sensação de bem-estar.

Jasmim

Conhecido como afrodisíaco, Jasmine também é conhecido como um dos óleos essenciais do chakra da garganta por seu efeito na voz. É usado em casos de voz rouca.

Penetrando nas camadas mais profundas de nossa alma, Jasmine nos abre para a dor emocional reprimida, permitindo que a energia flua através do chakra da garganta.

Com seu aroma floral doce, poderoso e poderoso, Jasmine permite uma maior comunicação de nossos sentimentos, potencializando o relacionamento e a intimidade.

Sage

Sage foi conhecido na antiguidade como uma erva sagrada e um curandeiro mestre. Para problemas do chakra da garganta, este óleo é particularmente benéfico para curar doenças gengivais.

Em um nível emocional, o óleo essencial de Sage ajuda a aliviar a depressão e a fadiga mental, abrindo canais na parte superior do corpo e na área do peito e permitindo que a energia flua mais livremente.

Cipreste

Cipreste é conhecido por suas propriedades descongestionantes e desintoxicantes. É usado para estimular o fluxo do fluido linfático, eliminando as toxinas acumuladas.

É benéfico para sangramento gengival, bronquite e congestão respiratória.

Fresco, herbáceo, ligeiramente lenhoso, o cipreste ajuda-nos na transformação e renovação interior.

Hortelã-Pimenta

Menta e picante, a hortelã-pimenta é usada há muito tempo para refrescar o hálito, para infecções respiratórias e para aliviar dores de cabeça devido ao congestionamento.

A hortelã-pimenta revigora e estimula a mente e tem uma ação direta sobre o intelecto. Promove a criatividade e a autoexpressão.

Eucalipto

Fresco, medicinal, com um aroma amadeirado, o eucalipto tem sido usado para acalmar a inflamação das vias nasais, limpar a garganta e sinusite.

O óleo promove bem-estar e abre espaço interior quando nos sentimos oprimidos ou constrangidos pelo ambiente. Promove a sensação de liberdade interior e expansividade.

Dente de Alho

Quente e muito picante, o cravo é um óleo muito forte que tem sido tradicionalmente usado para a cura do tecido da boca, dos dentes e da gengiva.

O cravo também pode ser usado para auxiliar na regulação da glândula tireoide, dissolvendo coágulos sanguíneos e removendo a estagnação do sangue.

A nível emocional, o aroma do cravo ajuda a criar sensações de proteção e segurança e a promover um bom sono.

Melaleuca

O óleo de Melaleuca tem um aroma medicinal fresco e tem sido usado por milhares de anos para tratar uma variedade de infecções fúngicas, bacterianas e virais. O óleo é um forte anti-séptico e tem propriedades de construção do sistema imunológico.

O óleo da árvore do chá melhora, harmoniza e pode promover a limpeza e a pureza.

Lavanda como óleo essencial de chakra da garganta

A alfazema é um óleo essencial adaptogênico que atua onde quer que seja necessário.

O óleo essencial de Lavanda é benéfico para todos os sete chakras.

Para a cura do chakra da garganta, em um nível físico, Lavender é útil para curar abcesso na boca e candidíase oral.

Em um nível emocional, Lavender promove paz, amor e consciência. Quando sentimos amor e paz em nossos corações, camadas mais profundas de dor emocional podem vir à tona em nossa consciência. Isso é necessário para limpar a energia reprimida e permitir o fluxo livre através do chakra laríngeo.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido

Pegue Seu Ebook Grátis

Conheça o eBook “Desvendando o Terceiro Olho”. Cliquei no botão abaixo para acessar a página de download.