Significados das Cores do Chakra Cardíaco
Qual é o significado da cor do chakra cardíaco nos níveis físico, emocional, mental e espiritual? Explore o verde, a cor do chakra cardíaco em profundidade, aprenda o que significa e o que representa.
A cor verde é composta de amarelo e azul em partes iguais. Verde é a cor do amor. Está bem no centro do seu ser. O centro do coração.
Verde é a energia do amor e da transformação. Ele permite que você transforme seu ego e as necessidades de seus chakras inferiores e se abra para o amor.
Para se tornar mais amoroso e compassivo.
É no centro do coração onde as energias dos chakras inferiores (uma vez que as necessidades sejam atendidas e satisfeitas) podem ser transformadas e integradas em um aspecto mais espiritual de você mesmo.
É aqui que você vai além de si mesmo e se conecta com algo maior, mais amplo e mais profundo.
Verde é a cor do crescimento, da vida e do equilíbrio. Por meio do equilíbrio, você encontra este centro a partir do qual pode amar, formar relacionamentos saudáveis e nutritivos e dar e receber amor.
A energia do verde é calmante e relaxante, como um cobertor de grama macia sob seus pés. É a cor da natureza, da grama e das árvores.
Ao desdobrar as pétalas do chakra cardíaco, você encontra a sede da compaixão, não apenas para os outros, mas também para você mesmo. Você começa a irradiar amor. Você começa a sentir a interconexão de toda a vida.
Nível Físico
No nível físico, o verde se relaciona com o coração, pulmões, tórax, ombros, braços, seios, glândula timo e plexo nervoso cardíaco.
Pessoas com forte energia verde se erguem e irradiam abertura. Aqueles com energia verde fraca parecem tensos na parte superior do corpo, eles são curvados – seus ombros são puxados para frente, protegendo o centro do coração, e sua cabeça e pescoço são direcionados para frente também.
Presentes
- Coração forte
- circulação saudável
- sistema imunológico saudável
- forte na parte superior do corpo
- parte superior das costas e pescoço flexível
- alta capacidade pulmonar
Desafios
- problemas cardíacos (angina, doença cardíaca, ataque cardíaco)
- dor na parte superior do corpo (costas, pescoço, ombros, braços)
- músculos tensos na parte superior do corpo
- problemas pulmonares
- sob sistema imunológico ativo ou hiperativo
Nível Mental
A cor verde significa crescimento, expansão, ramificação. Criar conexões com outras pessoas e com partes mais profundas do eu.
Energia verde é liberdade e expansão. É o alicerce da autoaceitação e aceitação dos outros.
Verde representa o estágio de desenvolvimento em que começamos a aprender a formar relacionamentos com familiares e amigos. É aqui que muita cura é necessária. Ficamos feridos nos relacionamentos e a cura também ocorre nos relacionamentos.
Presentes
- sociável
- combina razão e emoções
- capacidade de ver conexões
Desafios
- crítico
- exigente
- perfeccionista
- usa apenas razão e intelecto
Nível Emocional
Verde é uma cor expansiva. A dádiva desta cor do chakra cardíaco é que você irradia paz e amor para que eles saibam que são aceitos como são.
O desafio é quando essa energia está bloqueada ou excessiva e se manifesta como contração dessa energia amorosa e calma.
Presentes
- amoroso
- compassivo
- limites saudáveis
- amor próprio
- empático
- equilibrado emocionalmente
- amigáveis
- relacionamentos saudáveis
Desafios
- crítico, julgamento de si mesmo e dos outros
- irritável
- falta de compaixão
- com ciumes
- co-dependente
- frio nos relacionamentos
- limites pobres
- sacrificando excessivamente
- narcisista
Nível Espiritual
O aspecto espiritual da energia verde é o conhecimento instintivo e o crescimento espiritual. A tarefa de desenvolvimento do chakra do coração é formar relacionamentos com a família e amigos. No nível espiritual, devemos sempre lembrar que estamos entrando no mistério e no poder do amor.
Presentes
- compaixão
- amor incondicional
- amor próprio profundo
- sentimentos de fazer parte de algo maior
- paz e serenidade
- sentindo que tudo está interconectado
- altruísta
Desafios
- tristeza avassaladora
- incapaz de ver / sentir conexão com a vida maior
- preso nas necessidades dos chakras inferiores
- solidão e isolamento
Amor e a energia do medo
“Nós ensinamos o que queremos aprender e eu quero aprender a experimentar a paz interior”, escreve Jerald Jampolsky em seu clássico ” Love is Letting go of Fear “.
A essência de seu livro é baseada nos ensinamentos básicos do “Curso em Milagres “. Um desses ensinamentos é que existem apenas duas emoções: Amor e Medo.
Você não pode sentir medo e amor ao mesmo tempo. Você sente um ou outro.
Quando você sente medo, não consegue sentir amor. E quando você sente amor, você não pode sentir medo.
Você sempre pode escolher o amor. Você sempre pode escolher a energia da cor do chakra cardíaco.
Para mim, este é o pensamento mais importante a ser lembrado. Que eu tenho uma escolha. Não é que eu não fique triste, com medo ou deprimido. Mas, eu me contenho e conscientemente escolho mudar meus sentimentos.
Quando estou sentindo medo, concentro-me em abrir meu coração e visualizar a energia verde chegando ao chakra do coração. Assim que a energia começa a fluir, o medo se dissolve.