Posturas de Yoga do Chakra Frontal

Posturas de Yoga do Chakra Frontal

As melhores posturas de ioga do Chakra do Terceiro Olho são aquelas que nos ajudam a nos conectar com nosso eu interior e aquelas que nos preparam para levantar a cabeça, uma pose de ioga do Chakra da Coroa.

Situado acima da base do nariz, um pouco acima das sobrancelhas, o Chakra do Terceiro Olho está associado ao elemento luz. Precisamos de luz para ver e nosso terceiro olho trata de ver, de percepção e de intuição. É o chakra dos sonhos, visões, inspiração, imaginação e nosso guia interno – nossa luz interna.

Quando seu sexto chakra está aberto e fluindo, sua capacidade de transcender a dualidade nasce. Você vê tudo interligado como parte de um todo. Não existe bom ou mau, preto ou branco, certo ou errado. Tudo apenas “é”. Não há julgamento.

Neste nível, você é capaz de perceber o Divino e se alinhar com ele.

Parece maravilhoso, não é?

Então, como chegamos a este lugar? Como equilibramos ou abrimos nosso Chakra do Terceiro Olho?

Yoga é uma resposta. Como acontece com todos os outros chakras, há muitas maneiras de abrir e equilibrar os chakras, mas nesta página mostrarei algumas poses que o ajudarão a abrir seu terceiro olho.

Antes de começar a praticar ioga, consulte seu médico. Algumas posturas podem ser desafiadoras para o corpo e é melhor praticar com um professor de ioga qualificado. A ioga nunca deve doer.

Postura do raio – Vajrasana

Varja significa raio e é a arma de um deus Indra, governante do céu. Esta arma sagrada é usada para nos livrarmos de nosso inimigo mais poderoso – aquele de dentro – nosso crítico interno e nossos julgamentos que nos fazem sentir que não somos bons o suficiente.

LEIA:  Pedras do Chakra Plexo Solar - Manípura

O poder dessa postura é a observação. É observando os pensamentos e não nos envolvendo mais com eles que podemos ser libertados das garras desses pensamentos.

Sabemos pela física quântica que a observação impacta o que está sendo observado. Quando simplesmente observamos nesta postura, estamos nos tornando inteiros novamente.

  1. Sente-se sobre os calcanhares com a coluna reta e os joelhos separados do quadril. Descanse as palmas das mãos nas coxas. Você pode colocar uma toalha sob as nádegas se sentir desconforto nos joelhos.
  2. Com a coluna reta, libere todo o seu peso pelos ísquios.
  3. Inspire e expire pelo nariz.
  4. Permita que sua coluna se alongue para cima e seus ombros relaxem e se alarguem.
  5. Permita que seu olhar descanse suavemente no chão a cerca de um metro à sua frente.
  6. Continue respirando e observe seus pensamentos. Observe-os como nuvens em um dia ensolarado passando por você. Não se envolva com os pensamentos, apenas deixe-os passar.

Com esta postura, você está cultivando a consciência de “testemunha” ou sendo o “observador imparcial”. Você não se envolve com seus pensamentos, simplesmente permite que eles passem como se estivesse vendo as nuvens se dissiparem em um dia ensolarado.

Os efeitos de cultivar essa habilidade de observar seus pensamentos e não se envolver na história são surpreendentes. Você descobrirá que tendo mais compaixão por si mesmo, começará a ver padrões de comportamento que não o servem e será capaz de mudar gradualmente esses padrões. Você experimentará uma maior unidade com os outros e com o mundo ao seu redor. Você experimentará maior paz, conhecimento interior e alegria.

Esteja pelo menos tão interessado no que acontece dentro de você quanto no que acontece fora. Se você acertar o lado de dentro, o lado de fora se encaixará. ~ Eckhart Tolle

Cão voltado para baixo – Adho Mukha Svanasana

Esta postura de ioga do Chakra do Terceiro Olho prepara você para ficar de cabeceira enquanto você se acostuma com o aumento do fluxo sanguíneo para a cabeça. Concentre-se em seu terceiro olho enquanto mantém esta posição.

  1. Deite-se no chão e ajoelhe-se de quatro com as costas retas.
  2. Ande com as mãos mais para a frente, as palmas das mãos espalmadas no chão. Abra os dedos e estabeleça um contato firme com o chão.
  3. Expire e levante o cóccix, endireitando as pernas e mantendo os pés apoiados no chão. Alongue o cóccix para longe da pélvis. Continue erguendo os ísquios em direção ao teto.
  4. Fortaleça os joelhos, mas certifique-se de não os travar.
  5. Suas mãos e braços estão retos, mantenha contato firme com o chão, pressionando as palmas contra o tapete.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido

Pegue Seu Ebook Grátis

Ebook Grátis - Desvendando o 3º Olho - Ativação do Terceiro Olho

Conheça o eBook “Desvendando o Terceiro Olho”. Cliquei no botão abaixo para acessar a página de download.