Pedras do Chakra Sacral – Swadhisthana

Pedras do Chakra Sacral – Swadhisthana

O chakra sacral, ou Swadhisthana em sânscrito, é o segundo chakra e está intimamente ligado ao equilíbrio emocional e à criatividade. Ele está localizado logo abaixo do umbigo e, portanto, regula os órgãos reprodutivos. Um chakra sacro aberto e equilibrado é importante para uma vida equilibrada, saudável e adequada.

Um chakra sacro fechado pode impedir você de oportunidades e sufocar sua criatividade. Você pode se sentir isolado ou entorpecido e desconectado de suas emoções e das pessoas ao seu redor. Pessoas com chakras sacrais fechados freqüentemente tentam compensar sendo excessivamente controladoras ou abusivas.

Por outro lado, um chakra sacral hiperativo pode levar a transtornos do humor, como depressão e transtorno bipolar. Se o seu chakra sacral estiver hiperativo, você pode se sentir carente e precisar de garantias constantes. Você pode ser criativo e ativo, mas não confia no seu trabalho e não pode aceitar críticas.

Pedras de cura para o chakra sacral e seus significados

A cor do chakra para Swadhisthana é laranja e está ligada à lua, então as gemas laranja e amarelas são boas para abrir o chakra sacral. Gemas em cores opostas podem ser usadas para acalmar um chakra sacral hiperativo.

Os cristais que abrem e ativam o segundo chakra incluem:

  • Calcita laranja e coral
  • Citrino
  • Cornalina laranja
  • Aventureira laranja

A calcita laranja e a citrina têm propriedades de limpeza, que podem ajudar a eliminar um bloqueio no chakra. A calcita coral é freqüentemente usada na cura à distância por causa de suas qualidades amplificadoras.

Se o seu segundo chakra estiver hiperativo, as pedras que podem ser usadas para acalmá-lo incluem:

  • Cornalina laranja
  • Obsidiana de floco de neve
  • Âmbar
  • Gemas roxas como ametista, quartzo e turmalina

A cornalina de laranja pode ser usada tanto para abrir quanto para acalmar, devido às suas propriedades curativas únicas. As pedras âmbar do chakra são conhecidas por atrair energia para dentro de si mesmas, portanto, podem ser usadas para absorver o excesso de energia no segundo chakra. A obsidiana do floco de neve restaura o equilíbrio do corpo.

A Pedra da Lua é um cristal único porque pode ser usado tanto para abrir quanto para acalmar o chakra sacral por causa de sua conexão com a lua, que também está associada ao segundo chakra. O significado da pedra da lua varia ligeiramente dependendo da variedade, mas todas são boas para o chakra sacral, especialmente aqueles com um leve tom dourado ou amarelo.

Como usar pedras de chakra

As pedras de chakra podem ser usadas de várias maneiras. Uma das mais fáceis e comuns é usá-las como joias. Um pingente de cristal pode influenciar sutilmente sua energia ao longo do dia. Carregar uma pedra de cura no bolso também funciona.

As pedras do chakra também são úteis durante a meditação e a cura energética. Colocar uma pedra de cura logo abaixo do umbigo enquanto medita pode trazer cura adicional e foco para sua prática. Se você preferir a meditação sentada, segurar uma pedra em cada mão ou colocar uma em suas mãos enquanto elas descansam em seu colo pode ter os mesmos resultados.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido

Pegue Seu Ebook Grátis

Conheça o eBook “Desvendando o Terceiro Olho”. Cliquei no botão abaixo para acessar a página de download.