Pedras do Chakra Laríngeo – Visuddha
Aprender a usar as pedras dos chakras é uma coisa. Aprender sobre os significados, associações e propósitos das pedras de cura individuais é outra. Como o quinto dos sete chakras fundamentais, o chakra da garganta é o centro principal de emoção e expressão. Ele rege a criatividade e sua capacidade de se comunicar de forma clara e eficaz.
Pedras do chakra da garganta e seus significados
É importante lembrar que todos os cristais e pedras preciosas têm suas próprias propriedades, incluindo a frequência vibracional, por isso é importante fazer uma leitura sobre as pedras antes de usá-las. Reserve um tempo para encontrar aquele que melhor se adapta a você, bem como a frequência energética do chakra laríngeo.
Aqui está uma breve lista de cristais de cura comuns e pedras de chakra para a cura do chakra da garganta. Listados estão o nome, cor, tipo de pedra e significado / propósito de cada:
- Amazonita – Verde e verde turquesa – Semipreciosa – Dissipa e protege contra a negatividade enquanto restaura o equilíbrio emocional.
- Lápis-lazúli – Azul – Semiprecioso – Usado para abrir, estimular e equilibrar. Essa “pedra da verdade” restaura sua capacidade de se comunicar com eficácia.
- Turquesa – Azul, verde-azul – Semiprecioso – Usado para estimular e equilibrar. Dissipa a negatividade e restaura a confiança para falar e expressar os pensamentos de forma eficaz.
- Aquamarine – Verde-azul claro a azul – Semiprecioso – Usado para limpar e estimular. Oferece coragem e promove tolerância e compaixão, ao mesmo tempo que dispersa o medo.
Como usar pedras de chakra para curar o chakra da garganta?
Pedras de cura limpas e carregadas funcionam melhor quando usadas como joias ou colocadas sobre o chakra que precisa de equilíbrio. Efeitos restauradores podem ser obtidos com qualquer uma das abordagens.
Paciência é a chave. Pode demorar um pouco para que os sintomas do chakra da garganta desequilibrado desapareçam completamente.
Quando usar pedras de cura para o chakra da garganta?
Associado à cor azul, o chakra da garganta também influencia várias funções fisiológicas do corpo, incluindo o hipotálamo, a tireoide e todos os problemas associados à boca e à garganta.
Outras áreas afetadas pelo chakra da garganta são a sua capacidade de:
- fale a verdade
- seja empático
- tomar decisões sensatas
Quando o fluxo de energia através do chakra laríngeo sai de sincronia, seu corpo reage de várias maneiras – a maioria das quais ressoa na região da garganta. Os sintomas físicos mais comuns associados a um chakra da garganta desequilibrado incluem:
- problemas de tireóide
- dor de garganta
- úlceras na boca
- dor no pescoço
- dificuldade auditiva
- dor de ouvido
Além disso, vários sinais não físicos podem surgir mesmo quando não há nenhum sinal físico. Os problemas comuns nesta área podem incluir:
- incapacidade de expressar pensamentos
- conversa compulsiva
- timidez ou timidez
- insensividade
- desonestidade
Considere a integração de cristais para o chakra da garganta, além de uma dieta saudável, exercícios e meditação para alcançar e manter o equilíbrio dos chakras.