Pedras do Chakra Coronário – Sahasrara
O uso de pedras junto com outras técnicas pode ser um acréscimo poderoso ao seu trabalho de cura com o chakra coronário. O chakra da coroa é o sétimo chakra. Localizado no topo da cabeça, ele nos dá acesso a estados superiores de consciência à medida que nos abrimos para o que está além de nossas preocupações e visões pessoais.
A função do chakra coronário é dirigida pela consciência e nos coloca em contato com o universal. O chakra da coroa é mais comumente representado com a cor branca, embora também possa ser descrito como um roxo profundo. Portanto, pedras claras ou roxas são usadas para o chakra coronário.
Pedras para o chakra coronário
Aqui estão algumas pedras de cura freqüentemente usadas para abrir, equilibrar e curar o chakra coronário. Listados estão o nome, a cor, o tipo de pedra e o significado / propósito do cristal de cada um:
- Selenito: Relativamente claro – Mineral cristalino – abre e ativa o terceiro olho, chakra coronário e estrela da alma, limpa o campo áurico, limpa as energias congestionadas, eleva a consciência para planos superiores, obriga a avançar na vida, ajuda a remover a estagnação.
- Quartzo Transparente: Claro – Mineral Cristalino – Amplifica a energia, Tem memória e é programável, Traz uma consciência espiritual elevada, Abre chakras, Expande a consciência, Usado para se comunicar com guias, Encoraja a clareza, Amplifica as habilidades psíquicas, Estimula o sistema nervoso, Crescimento do cabelo e unhas.
- Ametista: Roxo, violeta – Semiprecioso – Facilita a meditação, Ajuda a comunicação com os guias e ângulos, Ajuda a compreender a causa raiz do desequilíbrio ou doença, Ajuda a revelar padrões autodestrutivos do ego, Ajuda aqueles que sentem que não são nativos para o planeta Terra, usado para curar padrões de comportamento viciantes, ajuda com clareza de mente.
- Diamante: Claro – Precioso – Acesso às energias divinas, Facilita a conexão com domínios superiores, Promove a verdade e a visão, Usado para limpar campos de energia, Pode ajudar a remover a densidade no corpo emocional, Usado como pedra de suporte para outros minerais.
Usando as pedras para cura do chakra
Todas as pedras e cristais de cura possuem seus próprios significados e energia vibracional. O segredo é aprender a usar as pedras do chakra de cura e emparelhar a pedra certa com o chakra afetado.
Pedras de cura e gemas limpas e carregadas são mais eficazes quando estão próximas ao chakra afetado. Normalmente, eles são usados como joias ou colocados diretamente sobre o chakra que precisa de cura. Existem várias maneiras de incorporar pedras curativas em seu estilo de vida e meio ambiente. Por exemplo, você pode colocá-los em sua casa e no escritório, carregá-los consigo ou até mesmo usá-los como joias.
Sempre que há um bloqueio no sistema de chakras, sinais físicos e não físicos se manifestam. O chakra coronário está associado à transcendência de nossas limitações, sejam elas pessoais ou ligadas ao espaço e ao tempo. É onde o paradoxo se torna norma, onde aparentemente os opostos são um. A qualidade da consciência que vem com o chakra coronário é universal, transcendente. Portanto, quando o chakra coronário está desequilibrado, ele pode se manifestar como:
- Desconectado do espírito, cinismo constante em relação ao sagrado
- No lado oposto, um chakra coronário hiperativo pode se manifestar como uma desconexão com o corpo
- Vivendo em sua cabeça, estando desconectado de seu corpo e dos assuntos terrenos
- Apego obsessivo a questões espirituais
- Mente fechada
A maneira mais poderosa de curar o chakra coronário é por meio da meditação. Isso ocorre por causa dos laços entre o chakra coronário e a espiritualidade. A prática regular de meditação de todos os tipos é benéfica. Para uma meditação focada no Sahasrara, visualize a luz branca fluindo para o topo de sua cabeça, preenchendo seu corpo e conectando-o com o mundo ao seu redor.
Se você tiver apenas alguns momentos para meditar, tente imaginar uma flor de lótus violeta sobre sua coroa para uma meditação simples do chakra.